Juiz anulou condenação de homem preso há 29 anos
Um nova-iorquino que passou 29 anos na prisão, por sequestro e homicídio, foi libertado, quarta-feira, depois de um juiz ter anulado a a condenação, alegando que foi baseada numa falsa confissão.
JEWEL SAMAD/AFP
David McCallum tinha 16 anos quando foi preso em 1985
David McCallum, que tinha 16 anos quando foi preso em 1985, confessou perante o juiz do Supremo Tribunal de Brooklyn Matthew D"Emic.
David McCallum e Willie Stuckey, também com 16 anos na altura, foram presos a 20 de outubro de 1985 por sequestro e homicídio de Nathan Blenner, de 20 anos, em Queens.
No dia seguinte, crianças encontraram o corpo de Nathan, com um tiro na cabeça, numa zona abandonada em Queens.
Os dois adolescentes foram presos pouco depois, confessaram o crime e no ano seguinte foram condenados a 25 anos de prisão e a prisão perpétua.
Stuckey morreu na prisão, enquanto a sua mãe se sentou no banco do tribunal ao lado de David McCallum, segurando-lhe a mão e confortando-o quando o juiz anulou a condenação.
Este é terceiro caso de libertações recentes nos EUA: Um tribunal de Los Angeles declarou uma mulher inocente, na sexta-feira passada, depois de ter passado 17 anos na prisão, condenada pela morte de um homem em resultado de um testemunho falso.
in JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!