segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Juiz determina que ex-namorado pague pensão baseado em status e fotos do facebook

Juiz determina que ex-namorado pague pensão baseado em status e fotos do facebook

Uma das fotos do "relacionamento"
Uma das fotos do “relacionamento”
Cuidado com o que publica no Facebook! Não é certamente um aviso novo, mas é cada vez mais atual. Sobretudo cuidado com o “status” do relacionamento.
Mas vamos então ao caso em concreto: após o término de um relacionamento, uma jovem brasileira recorreu aos tribunais para fazer justiça e o juiz deu-lhe razão. Ela passou a ter direito a uma pensão que o ex-namorado lhe terá que pagar mensalmente.
O juiz da 3ª Vara de Família da Comarca do Pará (capital paraense) fundamentou a sua decisão com base no status e fotos do Facebook dos dois, que continham informações sobre a vida deles desde 2007. O status era “relacionamento sério”.
O rapaz vai ter que pagar uma pensão “alimentícia” à ex no valor de 900 reais ( cerca de 280€), além de ter que dividir o valor de um carro que foi comprado após os dois começarem a namorar.
Segundo o juiz as redes sociais são consideradas como provas da relação. Caso não queira passar por uma situação semelhante, o conselho dele é não declarar o status “relacionamento sério”, pois ele pode ser considerado como uma certidão de casamento.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!