quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Queniano circuncidado frente a multidão após denúncia da mulher

Queniano circuncidado frente a multidão após denúncia da mulher


Um homem de 39 anos foi alvo de uma circuncisão pública na região de Bungoma, no Quénia, após a primeira mulher ter revelado que ele nunca fora submetido à intervenção, divulgou o canal televisivo KTN.
 
O canal queniano disponibilizou a reportagem em vídeo no YouTubee o homem, que foi denunciado na sequência de uma discussão com a mulher, teve de suportar a circuncisão na sexta-feira, frente a milhares de estranhos que se reuniram no grande mercado da cidade de Chwele, na região de Bungoma, para assistir à operação.
A concentração tomou tais proporções que justificou a intervenção de membros do grupo paramilitar (GSU), que se deslocaram ao local para controlar a multidão eufórica.
De acordo com a cultura Bukusu, dentro de quatro meses os líderes da comunidade irão aconselhar a "vítima" sobre o que significa ser um homem, apesar de este já ter duas esposas e, supostamente, 11 filhos.
A circuncisão celebra-se em algumas tribos quenianas como parte do rito anual de transição para a idade adulta e os Bukusu, um subgrupo da etnia Luhya (uma das mais numerosas no país), continua a praticar a cerimónia.
Na cerimónia, os jovens, que têm 16 anos ou menos, são cobertos com barro como parte do ritual e, durante o corte, não podem dar mostras de sofrimento.

in JN
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!