quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Barulho de água dá vontade de fazer xixi, revela estudo

Barulho de água dá vontade de fazer xixi, revela estudo

A água do chuveiro caindo, a fonte do aquário na sala de espera do consultório, a cachoeira. O que essas três coisas têm em comum? Água em movimento. E o que água em movimento faz com a maioria das pessoas? Dá aquela vontade quase incontrolável de fazer xixi – mas por que será?
A resposta para isso pode estar no que urologistas e psicólogos chamam de “poder de sugestão”, que nada mais é do que uma associação feita pela nossa mente ao ouvir o barulho da água, que se parece com o barulho que produzimos quando urinamos, e nos levar a pensar “opa, talvez eu queira fazer xixi!”.
Toda essa associação, que acontece de modo inconsciente em nosso cérebro, é chamada de “resposta condicionada”, que é também o que faz com que um cachorro comece a salivar ao colocarmos um pedaço suculento de carne diante dele. Ok, isso é meio óbvio, você pensa, e nós concordamos completamente com o seu raciocínio, mas essa obviedade foi levada mais a fundo pelo pesquisador Ivan Pavlov.
A verdade é que essas relações são teóricas por enquanto, afinal a ciência ainda não estudou a fundo essa questão, mas sabemos que existe, sim, a relação entre uma coisa e outra. Alguns pesquisadores vão ainda mais além e nos sugerem que o ato de apenas ver paisagens de oceanos ou cachoeiras já nos estimula no sentido urinário da coisa.

Notícias Bizarras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!