terça-feira, 4 de outubro de 2016

Turistas australianos presos por tirarem fotos em cuecas

Turistas australianos presos por tirarem fotos em cuecas

Nove turistas australianos foram detidos na Malásia, por se terem despido e tirado fotos apenas de cuecas com as cores do seu país, durante o Grande Prémio daquele país, realizado este domingo.
As fotografias dos nove turistas, desfilando em cuecas com a bandeira nacional da Austrália, têm sido muito partilhadas nas redes sociais, causando uma onda de indignação na Malásia, um país em que a maioria da população é muçulmana, onde este tipo de exibição é absolutamente proibido.
Os homens, com idades entre os 25 e os 29 anos, enfrentam agora a acusação de "insulto intencional" e possivelmente "perturbação da paz".
"Um pouco de respeito pelo país que visitam", ou referências como um incidente "estupidamente embaraçoso" são algumas das queixas de cidadãos malaios publicados esta segunda-feira no Twitter.
A Malásia tem leis muito estritas sobre exibição pública de indecência e os infratores estrangeiros são normalmente multados antes de serem deportados.
No ano passado, uma mulher britânica foi presa por ter tirado fotografias no pico do Monte Kinabalu, sem roupa. Eleanor Hawkins, 23 anos, foi acusada de indecência pública, juntamente com três turistas ocidentais, que estiveram detidos por três dias.

In JN


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!