sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mulher finge ser de raça negra há 10 anos

Mulher finge ser de raça negra há 10 anos 


Rachel Dolezal, uma mulher de 30 anos que se identifica como sendo afro-americana, foi convidada a estar, na manhã desta quarta-feira, no programa de Piers Morgan, na televisão inglesa. Rachel tem vindo a ser acusada de estar a mentir sobre a sua verdadeira origem e de fugir às perguntas que lhe são feitas. Dolezal, uma activista e presidente da marca NAACP, começou a ser falada quando, há cerca de dois anos, os pais vieram a público dizer que a jovem estava a mentir quanto à sua identidade. Piers Morgan apresentou a convidada dizendo que "vamos entrevistar a famosa mulher americana que é branca mas diz que é negra, o que é obviamente ridículo". Contudo, a convidada decidiu não aparecer. Depois de se desculpar ao público, que esperava ansiosamente pela convidada, Piers disse que "sejas quem fores, Rachel, acho que sabemos bem porque é que não queres conversar sobre isto". "É porque tu não és negra, és branca, e a minha pergunta para ti seria ‘porque é que finges ser negra?’", continua. "Ambos sabemos que o que estás a fazer é extremamente ofensivo", afirma. "As minhas desculpas a todos que nos estão a ver (…) eu estava à espera deste debate, mas já percebi que ela é uma cobarde, e não há nada a fazer", conclui, prosseguindo o programa. Rachel já se tinha justificado no programa 'Lorraine', onde explicou porque fingiu ser negra por mais de dez anos: "Bem, eu encontrei a raça negra como uma resposta à minha personalidade (…) pessoas negras são bonitas, inspiradoras".  A mulher está neste momento a escrever um livro que se chamará 'Encontrar o Meu Lugar num Mundo a Preto e Branco'. 

in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!