sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012!

Que todos e CADA UM tenham um 2012 verdadeiramente Fantástico!

Francisco Moreira

Sexo no Parque

Sexo no parque indigna Chineses

Um casal provocou indignação de internautas em Hong Kong, na China, após ser flagrado fazendo sexo em um parque público. As imagens foram publicadas por jornais e sites chineses. Ato sexual teria ocorrido no parque Victoria, localizado no centro da cidade.

in G1

Cão salvou Família

Cão salvou família de Incêndio

A americana Evelyn Jane diz que seu cão de estimação salvou sua vida e dos filhos gêmeos Will e Emma ao alertá-la sobre um incêndio em sua casa em Haverhill, no estado de Massachusetts (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "WCVB".

Ela foi despertada às 4h da última terça-feira quando o cachorro chamado "Urso" começou a latir freneticamente. Evelyn acordou e percebeu que sua casa estava em chamas. Ela contou que pegou os filhos de seis anos e correu para rua.
No  momento do incêndio, o marido de Evelyn, William, estava no trabalho.
in G1

Sande dura 2 Anos


Criada sande inovadora que dura dois anos


A mais recente novidade do Exército norte-americano não é uma arma, nem sequer uma estratégia militar. É uma sande de frango no churrasco. Com uma particularidade: mantém-se fresca durante dois anos.

Trata-se de uma sande única, porque tem ingredientes que a tornam imune a bactérias e ao efeito do tempo sobre a validade dos nutrientes. Foi criada pelo Centro de Investigação, Desenvolvimento e Engenharia para os soldados de Natick, no estado norte-americano de Massachusetts
Segundo uma das criadoras desta sande militar, Michelle Richardson, o que permite prolongar a validade do alimento é a manipulação do PH, da água, da humidade e do oxigénio, pois são esses ingredientes que acabam por formar um molho que deteriora os nutrientes.
O sabor, garantem os criadores, é bom. E não é só de frango no churrasco. Também existem as versões de sabor a 'nachos', 'bacon', queijo 'cheddar', porco no churrasco e entrecosto.
Note-se que o laboratório que criou esta gama de sandes não perecíveis é o mesmo que criou a gama de comida fornecida aos soldados norte-americanos, concebida para não se estragar quando atirada de um helicóptero ou para se conservar sem refrigeração.
Os investigadores já estão a trabalhar na próxima invenção - piza.
 
in JN

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bonecas que Insultam


Bonecas que insultam geram Polémica
Bonecas falantes estão gerando protestos e polêmica nos EUA ao, aparentemente, proferirem um xingamento, segundo a imprensa local.
As bonecas "You and me play" e "Giggle Triplet" parecem dizer "ok, crazy bitch" (OK, vadia, numa tradução livre) quando seus sensores são acionados, segundo a TV NBC. Vários vídeos com a boneca falando foram postados na Internet.
Uma porta-voz da empresa Toys'R'Us negou que a boneca diga isso. Segundo ela, são apenas balbucios de bebê. Não há planos de tirar as bonecas do mercado, segundo ela.
in G1

S. Silvestre Canina


Corrida de S. Silvestre Canina
Donos de cães participarmam nesta sexta-feira (30) em Madri, na Espanha, da "Sanperrestre", uma versão canina da tradicional corrida de fim de ano de São Silvestre.
Eles correram ao lado de seus cães, em um protesto pedindo que os animais tenham acesso livre a lugares públicos como ônibus, trens, museus, restaurantes e praias.
in G1

Barba celebra 2012


Homem prepara a barba para celebrar o Ano Novo na Índia


in G1

Polícia contra Cadeira

Polícia mandou retirar cadeiras com fotos de Nus

A dona de uma loja em Lewes, no Reino Unido, foi obrigada a remover da vitrine uma cadeira considerada "obscena". O móvel é decorado com imagens de revistas Playboy da década de 50. A polícia pediu para a designer Laura Diez retirar a cadeira depois que algumas pessoas reclamaram que a peça contava com fotos de mulheres nuas, segundo o jornal "Daily Mirror".

in G1

Topless proibido em Restaurante


Decisão judicial proíbe topless em restaurante

As empregadas de mesa do restaurante Les Princesses d'Hochelaga, em Montreal, no Canadá, foram proibidas de servir à mesa em topless pelo tribunal.
A ordem judicial surgiu depois de anos de queixas da Câmara em relação à falta de roupa das empregadas, que apresentou a primeira reclamação em 2004 mas teve de esperar a decisão do Tribunal Superior de Québec. A decisão baseou-se no facto de que não serem permitidos estabelecimentos eróticos na região.
Desde 1998, ano de inauguração do restaurante canadiano, que o topless era 'vestuário' habitual das empregadas de mesa que lá trabalhavam e que desde a proibição viram as gorjetas descer para metade em relação aos valores habituais. E nem o facto de o dono alegar que o seu estabelecimento não recebia espectáculos eróticos, apenas mulheres atraentes a servir comida, serviu para demover o Tribunal.
Insatisfeitos também ficaram os clientes. "Muitos afirmaram que vinham aqui apenas para ver as empregadas de mesa", lamentou o dono.
in Correio da Manhã

Pediu divórcio aos 99 Anos


Homem de 99 anos pede divórcio após descobrir traição da mulher em 1940

António C., um italiano de 99 anos, decidiu pedir divórcio à mulher após 77 anos de casamento, ao descobrir que ela teve um caso secreto nos anos 40. O ex-polícia terá dado conta da traição da mulher ao, em 2002, ter encontrado as cartas que ela escreveu para o alegado amante há mais de 60 anos.
Confrontada pelo marido, Rosa C., de 96 anos, confessou a traição. No entanto, o marido não terá conseguido perdoar e, desde então, o casamento terá passado por constantes ataques de ciúmes por parte do António.
Em 2011, quase dez anos depois de descobrir a traição e apesar dos apelos da mulher, o idoso não reconsiderou a decisão e pediu o divórcio.
Casados desde 1934 o casal, que teve cinco filhos e mais de uma dezena de netos, agora separa-se. A imprensa internacional acredita que o caso marque um novo recorde, uma vez que o italiano passa a ser o homem mais velho do Mundo a entrar com um processo de divórcio.
Até agora, os britânicos Beartie e Jessie Wood, ambos de 98 anos, eram considerados o casal mais idoso a separar-se oficialmente.
in Correio da Manhã

Bode Hermafrodita


Bode hermafrodita dá leite como as cabras

Um bode destacou-se como macho exemplar de um rebanho nos arredores de Coimbra, mas o dono descobriu depois que o animal é hermafrodita e também dá leite como as cabras.
Filho de uma cabra alpina, raça geralmente generosa na produção de leite  de qualidade, o chibo foi uma aposta de Amândio Inácio, de 51 anos, que possui um rebanho de 104 ovelhas e 11 cabras.
Um dia, quando estava a ordenhar as cabras, Amândio Inácio, verificou que o bode se abeirava dele, como que a interpelá-lo numa atitude estranha e dócil. "O animal fechava os olhos e punha a cabeça nos meus ombros", disse o pastor.
Além dos testículos, como qualquer macho normal da sua espécie, o bode tem ainda duas tetas, uma mais desenvolvida do que a outra e cheia de leite. "Vi então que tinha um teto inflamado", contou o proprietário, que começou a "tirar-lhe o leite periodicamente" para evitar os problemas de mobilidade do animal. O leite é lançado directamente no solo.
O macho é agora motivo de galhofa e curiosidade das pessoas. O leite do animal, "a olho nu, é igualzinho ao leite das cabras", mas o pastor nunca o mandou analisar.
Segundo o veterinário Fernando Delegado, "o hermafroditismo é vulgar" entre os caprinos,  sendo mesmo esta uma das espécies "em que é mais frequente". No entanto, o fenómeno "geralmente não é tão desenvolvido" como no bode dos campos do Mondego. O investigador já telefonou a Amândio Inácio, pedindo-lhe para não abater o animal, pois poderá haver interesse no seu estudo.
in Correio da Manhã

PSD vestiu-se de Laranja


Candidato a líder do PSD fez de laranja em anúncio 

O actor e declamador Nuno Miguel Henriques, que revelou recentemente a intenção de disputar a liderança do PSD com Pedro Passos Coelho, já fez de laranja no anúncio televisivo de uma marca de sumos de frutas.
O anúncio 'Frutis 100%' mostrava Nuno Miguel Henriques como uma de várias laranjas numa sala de aula, enfurecendo a professora ao ser incapaz de dizer qual era o número entre 99 e 101.
Nuno Miguel Henriques tem no seu currículo, além de diversas peças de teatro, participações em campanhas publicitárias de empresas como a Vodafone, Caixa Geral de Depósitos e Ikea.
Entre outros cargos desempenhados no PSD, Nuno Miguel Henriques trabalhou no Gabinete de Estudos Nacionais, ocupando-se de temas relacionados com a Cultura, quando Marcelo Rebelo de Sousa era o líder dos social-democratas.
in Correio da Manhã

Polícia divulga signos dos Presos


Polícia no Canadá divulga signos dos detidos

Um departamento de polícia da província de Ontário, no Canadá, realizou um estudo para saber qual o signo do Zodíaco com maior número de detidos. 
O estudo, no mínimo insólito, teve por base uma amostra de 1986 pessoas que foram detidas na zona de Chanthaman-Kent em 2011.
Após uma fase de análise e interrogatórios aos detidos, chegou-se à conclusão que o Carneiro é o signo com maior número de detenções, seguido por Balança e Virgem – com 203, 189 e 183 pessoas, respectivamente.
Pelo contrário, os nativos de Sagitário, Aquário e Touro – com 139, 142 e 146 detidos, respectivamente – são os que  menos problemas tiveram com as autoridades, segundo revela o mesmo estudo.
in Correio da Manhã

Condenado por violar Cão


Americano que violou chihuahua é condenado a 10 anos de prisão


O americano Robert Edwards De Shields foi condenado a dez anos de prisão por violar um cão da raça chihuahua, informou neste sábado o gabinete do promotor de Sacramento, na Califórnia. Shields, que está numa cadeira de rodas, foi considerado culpado em novembro passado de violência contra o chihuahua de oito meses da família que o acolhia. Além da pena de prisão, Shields será inscrito, pelo resto da vida, no registo de delinquentes sexuais. O animal, que sobreviveu após um tratamento intensivo, apresentava sinais de estrangulamento e ferimentos internos. Após cumprir a pena, Shields, que é viciado em metanfetaminas, não poderá viver próximo de escolas ou qualquer outro local de reunião infantil.
in Arco da Velha

Roubou carro à Polícia

Roubou carro da Polícia

De cueca, um homem de 34 anos foi preso em Jackson, no estado de Michigan (EUA), depois de roubar um veículo da polícia e provocar uma perseguição em alta velocidade. Câmeras do interior do veículo policial mostram o suspeito Ryan Elliot Cunningham, de 34 anos, dirigindo sem camisa e só de cueca. A perseguição durou 120 quilômetros e suspeito chegou a dirigir a mais de 165 km/h, segundo a emissora de TV "KTLA".

in G1

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Padres à Porrada


Padres zangam-se e lutam na Basílica da Natividade


Sacerdotes arménios e gregos ortodoxos envolveram-se em confrontos, "armados com vassouras", na sequência de uma discussão pela limpeza da Basílica da Natividade, em Belém. Veja o vídeo.

Após as celebrações de Natal, dezenas de sacerdotes das duas comunidades, vestidos de preto, começaram a limpar o local, cada grupo em espaços específicos, com vassouras, escovas e produtos de limpeza.
Segundo um correspondente da agência francesa AFP, um sacerdote arménio que supervisionava as operações, na quarta-feira, teve a impressão de que um eclesiástico ortodoxo grego estava num espaço que não lhe pertencia. A discussão aumentou de tom entre eles até que se tornou uma batalha campal.
Agentes da polícia palestiniana conseguiram separar os sacerdotes, que retomaram a limpeza, segundo o correspondente da AFP. No entanto, pouco depois, um segundo confronto obrigou a nova intervenção das forças de segurança.
Nenhum sacerdote ficou ferido nem foi detido pela polícia. Mas, em 27 de Dezembro de 2007, um incidente semelhante entre sacerdotes arménios e gregos ortodoxos causou sete feridos.

in JN

Guerra da farinha em Espanha


Guerra de farinha anima cidade espanhola


A cidade de Ibi, em Espanha, transformou-se num enorme palco para uma guerra de farinha. Há 200 anos que os habitantes atiram ovos e farinha uns aos outros uma vez por ano e arrecadam dinheiro para instituições sociais
A tradição dos "Enfarinhados" simboliza a guerra pela tomada do poder da cidade de Ibi, situada na província de Alicante, e coincide com a celebração do Dia dos Santos Inocentes, o equivalente ao Dia das Mentiras que existe em Portugal.
Nesta autêntica batalha campal, os castigos são pagos com dinheiro que depois reverte para instituições de apoio social.
Este ano, os guerreiros fictícios conseguiram arrecadar dois mil euros.
 
in JN

Fim ao turismo de Marijuana


Holanda quer acabar com 'turismo da marijuana'


O Governo holandês quer acabar com o chamado "turismo da marijuana", proibindo os cidadãos estrangeiros que visitam o país de consumir a substância nas famosas 'coffeeshops'. Apenas os holandeses e estrangeiros residentes na Holanda poderão fazê-lo
Segundo a nova lei, as actuais 'coffeeshops' serão transformadas em clubes privados, limitados a um máximo de dois mil membros que terão que ser, obrigatoriamente, holandeses ou cidadãos estrangeiros residentes no país. Estes locais serão totalmente vedados a turistas.
O projecto começará a ser implementado em Janeiro no Sul do país, junto às fronteiras com a Bélgica e a Alemanha e, até 2013, deverá aplicar-se ao resto do país, anunciou Charlotte Mensen, porta-voz do Ministério da Justiça.
Os proprietários das 'coffeeshops' já reagiram: "Se isto avançar, terei que fechar portas. Se um holandês tem o direito de fumar um 'charro', um estrangeiro também deve tê-lo", disse, em declarações ao jornal "El Mundo", Miranda de Bruin, proprietária de uma 'coffeeshop' em Roterdão, onde trabalham dez funcionários.
A proprietária explicou também que o seu negócio está implementado numa área onde cerca de 80% das pessoas são de nacionalidade estrangeira, o que a obrigaria a pedir documentação a todos os clientes para saber se seria legal atendê-los.
Por sua vez, um responsável da Fundação Pró Canabis, Derrick Bergman, considera que a medida do Governo é uma forma de discriminação sobre os cidadãos estrangeiros e acabará por fomentar o comércio ilegal da marijuana. Dessa forma, frisa Bergman, deixará de ser possível controlar a qualidade do produto.
 
in JN

Comeu demais e ligou à Polícia

Ligou para a polícia porque tinha comido Demais

Uma mulher de 45 anos foi presa em Fort Pierce, no estado da Flórida (EUA), depois que ligou para o serviço de emergência da polícia para dizer que havia comido demais. Mary Ellen Lisee foi acusada de uso indevido do serviço 911, segundo a emissora "WPTV".

in G1

82 anos com Bala

Passou 82 anos com bala na Cabeça

Médicos russos ficaram surpresos ao descobrir que um paciente vive há 82 anos com uma bala alojada na cabeça, aparentemente sem ter provocado danos, segundo reportagem da revista científica "New England Journal of Medicine".

O homem foi atingido acidentalmente por seu irmão quando tinha apenas três anos. Anos depois, a vítima do disparo se tornou um premiado engenheiro russo, passando a maior parte de sua carreira supervisionando a construção de mísseis balísticos.
Quando ele foi baleado com uma pistola por seu irmão, a bala entrou pelo seu nariz e se alojou na nuca.
Mais oito décadas depois, médicos que tratam o homem para uma doença cardíaca em um centro de cardiologia russo descobriram o projétil após a realização de uma tomografia.
Eles ficaram surpresos ao ver que a bala não tinha deixado nenhum sinal de dano neural. Os médicos decidiram não retirar o projétil com medo de causar danos ao paciente de 85 anos.
in G1

Não larga os Copos

De noticiário com os copos para condução com os Copos

Após ter aparentemente apresentado bêbada (assista) um programa ao vivo de TV, a âncora americana Annie Stensrud, da emissora KEYC-TV em Mankato, no estado de Minnesota (EUA), foi presa acusada de dirigir embriagada. Ela foi parada pela polícia após ser flagrada dirigindo de forma perigosa, segundo a emissora "Fox News".

in G1

Padre travou Baptizado


Padre pára baptizado por descobrir que padrinho é gay

O padre da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no sul de Espanha, travou a celebração de um baptizado quando descobriu que o padrinho era homossexual e que estava casado pelo civil com outro homem, uma união que a lei espanhola permite. A família da menina de seis meses não se conforma e vai levar o caso para tribunal.
O padrinho é um ex-catequista, trabalhador da Cáritas, membro de confrarias e garante ser católico praticante. Mas os requisitos não chegaram para o padre Manuel García aceitar a escolha dos pais. A mãe da menina, Dolores Muñoz, garante que foram cumpridas todas as exigências feitas pela Igreja. “Perguntaram se os pais e padrinhos estavam baptizados e confirmados. Depois se todos estávamos casados e respondemos que sim. Nunca pensámos que teríamos que avisar que ele era casado, mas com um homem. Ele cumpria as normas”, afirmou a progenitora, em declarações à imprensa espanhola.
Mas o facto do padrinho ser casado com outro homem bastou para o pároco Manuel García impedir a celebração e informar os pais que só baptizaria a menina se escolhessem outra pessoa.
Os progenitores queixaram-se ao arcebispo da província de Jaén, por considerarem que tratar-se de uma descriminação e denunciaram o caso publicamente. O arcebispado respondeu, através de comunicado, apoiando o pároco e explicando que um padrinho católico precisa ter uma vida “congruente”.
A mesma nota garante que não se trata de discriminação. “Esclarecemos que este tema para evitar os juízos sobre uma suposta discriminação na actuação do sacerdote, que apenas reitera a necessidade de cumprir a normativa eclesiástica universal”, pode ainda ler-se no mesmo comunicado.
Os pais da menina não se conformam e já anunciaram que vão levar o caso para os tribunais. A Associação Colega – Colectivo de Gays, Lésbicas e Transexuais – apoia a família, considerando que a decisão da Igreja é “uma homofobia sacerdotal”.
in Correio da Manhã

OVNI na Rússia


OVNI avistado sobre cidade russa 

Um objecto voador não identificado (OVNI) foi avistado a pairar sobre a cidade russa de Trekhgorny, perto da fronteira com o Cazaquistão, tendo a sua trajectória sido gravada e divulgada na Internet por vários habitantes.
Nos vídeos é visível que o OVNI tinha uma espécie de nuvem à sua volta, o que reforçou em muitos observadores a convicção de que não se poderia tratar de um avião convencial.
Essa região da Rússia é conhecida pelo número de avistamentos de objectos voadores não identificados.
in Correio da Manhã

Sempre a andar para Trás


A andar para trás durante 24 horas por solidariedade 

Determinado a angariar alimentos, brinquedos e roupas para o Complexo Social Marinel da Praia das Maçãs, uma das instituições do Exército de Salvação, Etrom comprometeu-se a caminhar de costas, ao longo da Avenida Heliodoro Salgado, em Sintra, durante 24 horas. A sua ‘maratona’ termina hoje, às 11 horas. 
A andar para trás desde 1994, Carlos Henrique de Souza, que responde pelo nome de ‘combate' Etrom, tem 43 anos e uma profissão de artista plástico que vai deixando para segundo plano cada vez que assume o desafio de ajudar quem mais precisa.
"As pessoas vão vendo, perguntando e dizem que mais tarde, depois do trabalho, vêm trazer alguns bens", revelou Etrom, enquanto percorria a Avenida, sempre de costas, perante os olhares dos curiosos.
"Eu não me preparo para as 24 horas de costas. Sou um pouco místico. Mas tenho alguns cuidados, como preparar-me psicologicamente dois ou três dias antes da prova para não comer ou ir à casa de banho. Como barras de cereais e maçãs, que seguram o intestino. Para urinar faço como os ciclistas: caminhando, mas nunca paro. Quando se faz 24 horas de costas, a partir do momento em que paramos os nossos músculos bloqueiam. Desliga tudo", confessou.
Recordista de marcha invertida, Etrom já realizou uma proeza idêntica no Rossio, em Lisboa, para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Sintra. Mas como a vida é feita de metas, há ainda um sonho por realizar.
"O meu maior sonho é, no ano que vem, ter um convite de algum clube de futebol para tentar ser o primeiro atleta no mundo a ficar 24 horas sem parar em volta de um estádio. Estou aberto a qualquer convite. Aproveitaria essa oportunidade para fazer o mesmo que aqui: levar os adeptos a deslocarem-se ao estádio e doarem roupas ou brinquedos. Não quero nada financeiramente. Faço isto porque gosto mesmo".
E porque quem anda para trás não cansa, o que importa é querer ajudar.
"Dizem que caminhar para trás dá azar. No meu caso, as caminhadas que tenho feito para trás têm dado benefícios. Fala-se muito do negativismo. Mas se cada um fizer a sua parte, tomar uma atitude, seja atleta, artista ou pedreiro, é possível ajudar. Basta querer", concluiu o atleta.

in Correio da Manhã

Elefante com unhas Pintadas

Elefante com unhas PintadasTratador pinta as unhas de elefante que iria participar de concurso de beleza durante evento em Sauraha, em Chitwan, no Nepal, nesta quarta-feira (28). Os animais participam de três dias de corridas, jogos e competições na cidade.in G1

Touro vingou-se na Roupa


Touro tirou-lhe a Roupa
Um touro deixou um participante com as nádegas de fora durante um festival em San José daCosta Rica nesta terça-feira (27).
O calção da vítima ficou engatado no chifre do animal. A imagem foi flagrada pelo fotógrafo Juan Carlos Ulate.
Mais de 300 pessoas participaram do festival, tradicional no final do ano.
in G1

Peixe devorador de Testículos


Capturado peixe devorador de Testículos
O especialista britânico Jeremy Wade, de 53 anos, conseguiu capturar na Papua-Nova Guiné um peixe que é conhecido por matar homens após morder seus testículos. Segundo o jornal inglês "The Sun", Wade passou semanas atrás do peixe após moradores locais relatarem que um peixe misterioso teria "castrado" jovens pescadores.
A captura será exibida no programa "Monstros do Rio" que Wade apresenta no canal "ITV" e no "Animal Planet". O peixe, que é conhecido na Papua-Nova Guiné como "cortador de bola", morde os testículos de pescadores, deixando-os sangrar até a morte.
in G1

Quis estar perto dos Elefantes

Mulher invadiu espaço dos Elefantes

Uma mulher se arriscou e invadiu na terça-feira (27) o recinto dos elefantes no zoológico de Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA). A mulher foi filmada a poucos metros de distância dos animais (veja vídeo), segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".
A invasora ainda não foi identificada. Ela cruzou uma vala e subiu a cerca, que separa os elefantes dos visitantes, para ficar perto dos animais. Outros visitantes chegaram a gritar para ela, tentando convencê-la a sair. A mulher teria ficado cinco minutos no recinto dos elefantes.

in G1