quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Padres à Porrada


Padres zangam-se e lutam na Basílica da Natividade


Sacerdotes arménios e gregos ortodoxos envolveram-se em confrontos, "armados com vassouras", na sequência de uma discussão pela limpeza da Basílica da Natividade, em Belém. Veja o vídeo.

Após as celebrações de Natal, dezenas de sacerdotes das duas comunidades, vestidos de preto, começaram a limpar o local, cada grupo em espaços específicos, com vassouras, escovas e produtos de limpeza.
Segundo um correspondente da agência francesa AFP, um sacerdote arménio que supervisionava as operações, na quarta-feira, teve a impressão de que um eclesiástico ortodoxo grego estava num espaço que não lhe pertencia. A discussão aumentou de tom entre eles até que se tornou uma batalha campal.
Agentes da polícia palestiniana conseguiram separar os sacerdotes, que retomaram a limpeza, segundo o correspondente da AFP. No entanto, pouco depois, um segundo confronto obrigou a nova intervenção das forças de segurança.
Nenhum sacerdote ficou ferido nem foi detido pela polícia. Mas, em 27 de Dezembro de 2007, um incidente semelhante entre sacerdotes arménios e gregos ortodoxos causou sete feridos.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!