sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Falsa cega recebia Pensão


Falsa cega recebe pensão durante oito anos 

Fez crer aos médicos que padecia de uma cegueira total e começou a receber da Segurança Social italiana uma pensão por invalidez e uma indemnização por acompanhante. Ao longo de oito anos, recebeu 235 mil euros, mas afinal, A. M., de 66 anos, via muito bem.
A mulher, residente em Pinerolo, na zona de Turim, levava uma vida normal: fazia a limpeza de casa, atravessava a rua sem qualquer dificuldade e ainda parava quando estava vermelho para peões. Quando ia às compras, A. M. observava bem os produtos que comprava e ainda apreciava as montras. E nem precisava de usar óculos.
Mas as Finanças italianas desconfiaram. Filmaram os seus passos, descobriram que tinha seis casas e uma boa conta corrente. E para que não restasse qualquer dúvida, a mulher foi induzida a esquivar-se de um polícia à paisana com um carro de bebé.
O caso de A. M. está longe de ser caso único em Itália, onde a fraude e a evasão fiscal são quase um desporto nacional. Em tempos de crise, o Governo está mais atento e tem em marcha um plano de combate a este tipo de crimes. No país, existem 2,74 milhões de pessoas que recebem pensão por invalidez, mas a Segurança Social italiana estima que dois em cada dez beneficiários gozem de boa saúde. Só no ano passado, foram desmascarados 30 mil supostos inválidos.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!