domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ganhar Oscar pode aumentar Divórcio


Ganhar um Oscar de Melhor Atriz aumenta as probabilidades da mulher se divorciar




Pesquisadores das universidades de Toronto (Canadá) e Carnegie Mellon (EUA) chegaram à conclusão, bizarra, estar nomeado e ganhar os òscares de Melhor Atriz ou melhor Ator aumenta consideravelmente a probabilidade de divórcio.

Entre todos os nomeadas nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator dos Oscares até 2010 (desde 1936, foram 751 nomes), eles constataram que os casamentos das vencedoras do prémio de Melhor Atriz tem 63% mais probabilidades de acabar do que os das nomeadas que não levam a cobiçada estatueta para casa.
A coisa parece ser bem séria mesmo: a pesquisa mostrou que os casamentos das vencedoras duram, em média, apenas 4,3 anos (o da Kate Winslet durou um pouquinho mais, quase 7), enquanto os das nomeadas que não ganham duram, em média, 9,5 anos.
Entre os vencedores e nomeados como Melhor Ator, não foram encontradas diferenças significativas. O que nos leva à suposta explicação: machismo. Segundo o estudo, é aquela velha história do marido que se sente diminuído quando a mulher ganha mais ou se torna mais importante do que ele. E aí surgem as brigas que estragam o relacionamento.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!