sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mayor salva mulher num Incêndio


Mayor de Newark salva mulher num incêndio

O mayor de Newark, uma das cidades dos EUA com maior concentração de lusodescendentes, terá conseguido impressionar muitos eleitores com um acto de pura bravura. Cory Booker estava a regressar de uma entrevista televisiva na quinta-feira quando ouviu os gritos de uma mulher no segundo andar de um prédio em chamas, mesmo junto à sua residência, e decidiu ir salvá-la.
O autarca da cidade do estado de New Jersey, a poucos quilómetros de Nova Iorque, localizou a mulher, que estava acamada, e conseguiu arrastá-la para a via pública com a ajuda de dois membros do seu 'staff'.
Cory Booker sofreu queimaduras de segundo grau numa mão e inalou muito fumo, pelo que teve de ser levado para o hospital, bem como a mulher que salvou e três dos seus colaboradores.
Depois de ter alta, o mayor de Newark, de 42 anos, contou aos jornalistas que chegou a pensar que teria de saltar pela janela devido às chamas e que quase lutou com um detective da Polícia de Newark que o tentou impedir de entrar no prédio.
Booker foi o primeiro negro a ser eleito mayor de Newark e é uma das principais apostas do Partido Democrata para conquistar um lugar de senador do estado de New Jersey que estará em jogo nas eleições de 2013.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!