sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Acordou de coma quando médicos se preparavam para remover os órgãos

Acordou de coma quando médicos se preparavam para remover os órgãos


Os médicos acreditavam que Carina Melchior, de 20 anos, estava praticamente com morte cerebral e já se preparavam para retirar os órgãos da jovem para doação, seguindo autorização da família, em um hospital de Aarhus (Dinamarca). 
Só que pouco antes de os médicos iniciarem os procedimentos, a jovem saiu do coma!
C
arina havia sido levada para o hospital em estado crítico, após um grave acidente de carro. O tratamento não surtiu efeito e os médicos, que achavam que o estado vegetativo era irreversível caso ela sobrevivesse, conversaram com a família sobre o desligamento dos aparelhos e retirada dos órgãos. 
Mas Carina abriu os olhos e mexeu as pernas! 
A jovem se recupera bem e já pode andar e falar. Agora, Carina acredita que vai conseguir se recuperar totalmente, vai se tornar uma designer gráfica e morar sozinha.
O caso de Carina provocou um amplo debate público sobre a doação de órgãos e a eutanásia. Muitos doadores de órgãos no país retiraram a autorização com medo que os médicos ajam de forma prematura. A família da jovem está processando o hospital alegando que os médicos se precipitaram ao falar sobre a doação, segundo reportagem do "Daily Mail". O hospital alega que não houve erro de avaliação do quadro de Carina.

in Sobral24horas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!