quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pessoas bonitas parecem mais porreiras (mas não são)


Pessoas bonitas parecem mais porreiras (mas não são)


Você costuma simpatizar mais com as pessoas bonitas e considerá-las, à primeira vista, mais simpáticas e educadas? Se sim, infelizmente, a maioria pensa como você. Mas a sua visão pré-concebida não anda assim tão certeira.

Foi o que alguns psicólogos da Universidade de Jerusalém e da Open University descobriram. Eles mostraram a 118 estudantes vídeos de mulheres a fazer coisas do dia-a-dia, como caminhar ou ler a previsão do tempo. Primeiro os participantes da pesquisa avaliaram a beleza de cada uma delas. Na sequência, tiveram de classificar quais pareciam ser extrovertidas, abertas a novas experiências, organizadas, amigáveis e compreensivas, ou neuróticas. Fim da história: as mais bonitas levavam sempre a melhor, enquanto as menos dotadas (de beleza) eram consideradas neuróticas e chatas.
Só que eles enganaram-se. As mulheres dos vídeos também responderam a algumas perguntas, para contar um pouco mais sobre a própria personalidade. E, olhem só, não havia nenhuma relação entre beleza e simpatia. Algumas beldades eram mais introvertidas e menos amigáveis do que as mulheres consideradas menos bonitas.
Pois é… Temos que deixar de analisar o conteúdo do “produto” só pela embalagem.

in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!