segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Piloto suspenso por se ter enganado no aeroporto em que aterrou


Piloto suspenso por se ter enganado no aeroporto em que aterrou


Um piloto foi suspenso de funções depois de ter aterrado o avião num outro aeroporto que não aquele em que devia ter feito pousar o aparelho, segundo divulgou o ministério indonésio dos Transportes.

O avião, da companhia Sriwijaya Air, que esteve proibida de voar para a União Europeia até 2009, devia transportar os seus 96 passageiros e membros da tripulação para o aeroporto de Padang, no noroeste da Indonésia. Contudo, o piloto, por razões ainda desconhecidas, aterrou numa base militar próxima.
"Este incidente é muito grave e muito perigoso para a segurança dos passageiros", afirmou Bambang Ervan, porta-voz do ministério indonésio dos Transportes.
As autoridades de vigilância aérea estão a investigar o ocorrido e o piloto - de nacionalidade estrangeira que o Governo indonésio não quis revelar - foi suspenso de funções.
As cerca de 50 companhias aéreas que existem na Indonésia foram vetadas na UE em 2007 devido a reiteradas falhas de segurança. Posteriormente, seis delas receberam autorização para voar.
A Indonésia, o quarto país mais povoado do mundo - com 240 milhões de habitantes - tem conhecido um desenvolvimento importante do seu tráfego aéreo, apesar da falta de fiabilidade.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!