domingo, 7 de outubro de 2012

Será mesmo dos carecas que elas gostam mais?


Será mesmo dos carecas que elas gostam mais?


Será mesmo dos carecas que elas gostam mais? Os carecas(os cabeça rapada, não os calvos) até podem influenciar mais (parecem mais fortes, poderosos e altos), mas na hora da sedução, oshomens carecas não fazem tanto sucesso assim.

É o que mostra uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os pesquisadores (Psicólogos) escalaram 60 pessoas para três testes. No primeiro, os voluntários analisaram imagens de homens parecidos, com mesma idade e roupas semelhantes, e classificaram quão poderosos, influentes e autoritários eles pareciam. Os carecas saíram-se melhor.
No segundo teste, os participantes viram fotos de outros quatro homens, em duas versões: cabeludos ou não. Mais uma vez, o pessoal sem cabelo levou a melhor – eles pareciam mais dominadores e ganhavam, em média, 2,54 centímetros de altura e 13% de força.

Ainda tem mais. Por último, os pesquisadores fizeram descrições verbais e escritas de homens diferentes. Segundo a avaliação dos participantes, os carecas pareciam mais fortes, dominantes, másculos, fortes, dominadores e com mais potencial de liderança.
Ou seja, os carecas levaram a melhor em quase todos os quesitos. Exceto um: beleza. Homens com a cabeça rapada foram classificados como menos atraentes e mais velhos. Só os calvos conseguiam resultados piores.
Concluindo: “Rapar o cabelo atrai mais do que deixar a calvície aparente. Então homens que sofrem com a queda natural dos fios de cabelo podem melhorar se raparem totalmente o cabelo”, diz o pesquisador Albert Mannes.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!