sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ver fotos de animais “fofos” melhora o seu desempenho no trabalho


Ver fotos de animais “fofos” melhora o seu desempenho no trabalho


Aquelas horas gastas em frente ao computador para ver o novo álbum de fotos com os cachorros mais fofos do mundo não foram em vão. Pode avisar o seu chefe. Ver fotos e vídeos de animais bonitinhos melhora o seu desempenho no trabalho.

Funcionou com um grupo de 48 estudantes japoneses. Pesquisadores da Universidade de Hiroshima pediram aos voluntários para realizar testes de concentração. O primeiro deles era um jogo infantil – com uma pinça, eles tinham de retirar peças do tabuleiro, sem deixá-las cair. Na segunda experiência, precisavam fazer uma busca visual usando matrizes numéricas. E, por último, fizeram outro teste, dessa vez para avaliar o nível de foco de cada participante.
Em cada tarefa, um grupo de participantes olhava para fotos de animais bonitinhos e outro não. Quem viu as imagens saiu-se melhor – o resultado foi o mesmo nos três testes. “Ver imagens fofas teve um efeito positivo no desempenho de tarefas que requeriam cuidado e atenção”, conclui a pesquisa.

Não é a primeira vez que a ciência mostra os benefícios de animais no ambiente de trabalho. Mas cuidado, não comece a levar para o expediente, os vídeos fofos de gatos e cachorros.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!