segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cheirar flatulências pode prevenir cancro e outras doenças, diz estudo

Cheirar flatulências pode prevenir cancro e outras doenças, diz estudo

maucheiro
O resultado de uma pesquisa divulgada por cientistas da Universidade de Exeter (Reino Unido) pode causar um verdadeiro estrondo. O estudo sugere que “pequenas cheiradelas” em flatulências possam prevenir o risco de cancro, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, artrite e demência, de acordo com o “Time”.

A explicação é científica e está num composto chamado: sulfeto de hidrogénio. Esta substância é produzida por bactérias durante a digestão e estão presentes em gases malcheirosos. O componente ajuda a preservar as mitocôndrias (responsáveis pela produção de energia e regulação de inflamação nas células) e a sua produção é estimulada quando o corpo humano tem algum problema.
O seu odor é característico em ovos podres e flatulências, conforme o estudo publicado no jornal científico “Medicinal Chemistry Communications”.
Um composto chamado AP39 foi produzido em laboratório e tem sido aplicado em pequenas doses às mitocôndrias. Testes mostram que os danos mitocondriais foram reduzidos e que até 80% das mitocôndrias conseguem sobreviver sob condições de doenças destrutivas, segundo o “Daily Mail”.
“Por ser naturalmente produzido pelo corpo humano, esse gás pode facilmente ser aplicado em terapias e tratamento de várias doenças”, defendeu o médico Mark Wood no estudo.
Os pesquisadores alertam que a exposição exagerada ao sulfeto de hidrogénio pode causar intoxicação.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!