Recebe 400 dólares em centavos por reclamar de avaria no carro
Quando o carro de Irena Mujakovic avariou, esta norte-americana pensou que bastava acionar a garantia. Mas o dono do stand não gostou e quis dar uma 'lição' à cliente.
Em janeiro deste ano, Irena Mujakovic comprou um Saab de 2003 ao stand ‘Holiday Motors’, localizado em Jacksonville, Flórida, EUA, mas o carro apresentava problemas na transmissão. A jovem pagou o arranjo do veículo (cerca de 325 euros) e o stand ainda lhe vendeu uma nova garantia. Tudo parecia bem, mas a transmissão do carro de Irena voltou a dar problemas e, desta vez, foram-lhe cobrados 400 dólares (perto de 300 euros) de arranjo, uma vez que o stand ‘Holiday Motors’ defendia que a garantia não cobria os custos de trabalho e mão-de-obra. “Foi injusto porque ninguém me tinha informado”, disse à televisão local ‘FirstCoast News’ Irena Mujakovic, que apresentou queixa formal no Departamento de Veículos Motorizados da Flórida. Este órgão superior deu-lhe razão e obrigou o stand a reembolsar Irena. Mas o ‘Holiday Motors’ preparou uma ‘surpresa’. Quando Irena foi levantar o reembolso, o dono do stand, Ed di Miranda, tinha o dinheiro em dois sacos cheios de moedas de um centavo e algumas notas de um dólar. Sem forma de saber se a quantia estava certa, a cliente abandonou os centavos no stand. “Estou tão irritada com eles!” – confessou Irena Mujakovic. Quando inquirido pela ‘FirstCoast News’, Ed di Miranda defendeu-se: “Estou a fazer o que me ordenaram. É moeda corrente. Como o negócio está fraco, tive que esvaziar os contentores dos trocos.” Segundo a imprensa internacional, os sacos de centavos ainda estão à espera de serem levantados.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!