quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nadador roubou Câmara

Nadador roubou Câmara

Naoya Tomita, nadador japonês, furtou uma câmara a um jornalista durante os jogos asiáticos, foi apanhado e está com vida difícil.
O nadador japonês Naoya Tomita deverá ser suspenso por 18 meses, na sequência do furto de uma câmara a um jornalista no decorrer dos Jogos Asiáticos, revelou a Federação Japonesa de Natação. Em comunicado, é recomendado que Tomita seja suspenso até março de 2016, mas o assunto ainda será discutido a 30 de outubro.

O Japão expulsou Tomita dos Jogos Asiáticos e prometeu uma punição severa para o nadador, depois de este ter admitido ter furtado uma câmara, no valor de 7.600 dólares (seis mil euros) a um jornalista da agência de notícias da Coreia do Sul. O nadador, de 25 anos, foi detido após a polícia o ter identificado como o autor do furto através do circuito fechado de câmaras na piscina de Incheon.

O Comité Olímpico Japonês (JOC) considerou tratar-se de "uma violação muito séria" do seu código e o presidente da Federação Japonesa de Natação, Masafumi Izumi, sublinhou que Tomita seria punido severamente.

O atleta teve de pagar uma multa de um milhão de won (750 euros) e foi ainda despedido pelo seu empregador, a marca desportiva Descente.

in O Jogo
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!