segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Notas norueguesas são obras de arte

Notas norueguesas são obras de arte
O novo visual da unidade monetária da Noruega
Dentro em breve, os noruegueses vão passar a andar com autênticas obras de arte na carteira. Tal como aconteceu há pouco tempo com a nota de 10 euros, também a coroa norueguesa foi alvo de uma remodelação visual. O Banco de Noruega lançou o desafio a empresas de design e à população para ajudarem a desenhar as suas novas notas. E o resultado final é extraordinário.
Ao combinar o trabalho abstrato e pixelizado da firma Snøhetta, para o verso das notas, e as versões mais tradicionais dos artistas gráficos do estúdio The Metric System, as notas dos noruegueses terão um novo visual. 
Mas além do design escolhido, a arte de inúmeras candidaturas merece ser destacada pela sua beleza e charme, principalmente as participações de crianças. Todas as propostas tinham de respeitar o mesmo tema: o Mar.
Veja em baixo as imagens das novas notas e algumas das melhores candidatas. Se se espantar por ver uma nota de 1000 coroas, tenha em mente que 1 euro equivale a 8,35 coroas norueguesas, ou seja, a nota de maior valor na Noruega é o equivalente a 120 euros.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!