quinta-feira, 6 de outubro de 2016

GOLO, PENÁLTI E FORA DE JOGO... NO MESMO LANCE!

GOLO, PENÁLTI E FORA DE JOGO... NO MESMO LANCE!

O encontro entre Ath. Bilbao e Rapid Viena, referente à segunda jornada do Grupo F da Liga Europa, foi ganho pelos bascos por 1-0, mas não deixou, mesmo assim, de ter um momento de enorme polémica, com fortes queixas por parte dos fãs da casa. Tudo sucedeu em cima do apito para o intervalo, quando, numa só jogada, o árbitro assinalou golo, penálti e... fora de jogo.
Primeiro de tudo, de referir que o lance é efetivamente irregular, com dois foras de jogo: primeiro um de Iñaki Williams e outro de Aritz Aduriz. Ora, tudo começa então com o golo que o árbitro Tony Chapron assinalou, da autoria de Iñaki. O avançado celebrou, mas viu os festejos interrompidos pelo juiz, que decidiu aproximar-se dos seus colegas de equipa para tirar as dúvidas. Um minuto depois saiu de lá com uma nova decisão: penálti! Apontou para a marca, Aduriz aprovou o gesto e pegou na bola para marcar. Chapron continuou convencido e, de seguida, ainda deu cartão amarelo ao guarda-redes Strebinger. Parecia, então, tudo encaminhado para um castigo máximo basco... até que o árbitro, agora aparentemente aconselhado por alguém pelo seu intercomunicador, mudou a decisão e assinalou, mais de dois minutos e meio depois do lance ter ocorrido... o fora de jogo!
A situação foi de tal forma surreal que o Athletic Bilbao até a levou com humor, talvez por saberem que, afinal, o lance era mesmo irregular...


In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!