quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pastor proibe Facebook

Pastor proíbe o Facebook para salvar casamento

O pastor de uma igreja norte-americana apelou aos seus fiéis casados para deixarem de utilizar o Facebook, pois considera que o site fomenta o adultério.
A opinião é do reverendo Cedric Miller que durante uma das homílias revelou que 20 casais da sua Living Word Christian Fellowship Church começaram a sofrer problemas conjugais, depois de um dos membros ter voltado a falar com um ex-amante através do Facebook.
O pastor quer agora que cerca de 50 dos membros da igreja que ocupam cargos de liderança no culto deixem de estar presentes no Facebook.
De acordo com a AP esta não é a primeira vez que Cedric Miller relaciona a rede social ao adultério.
Numa das suas intervenções anteriores, o reverendo pediu aos seus membros casados para divulgarem os dados de login do Facebook aos respectivos companheiros.
«O que acontece é que alguém do passado regressa, leva a conversas e depois a encontros presenciais. A tentação é demasiado grande», argumenta Cedric Miller citado pela AP.
Apesar de ser casado e ter uma conta no Facebook, utilizada para estar em contacto com os seus seis filhos, o reverendo já admitiu que vai cancelar a conta neste fim-de-semana e continuará a aconselhar os casais a fazerem o mesmo.
«O conselho vai para toda a congregação», acrescenta, sublinhando que «eles vão ouvir o que estou a pedir à liderança da minha igreja. Não vou obrigá-lo para toda a congregação, mas espero que as pessoas sigam o conselho».
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!