terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sentença: Entregar Pizza


Sentença criativa para fraude fiscal

Joseph Jacobi é dono de uma pizaria em Buffalo e declarou-se culpado por fuga aos impostos. A sentença do tribunal foi original: entregar 12 pizas por semana a uma instituição de solidariedade social.
Joseph Jacobi foi julgado por fraude fiscal nos Estados Unidos e declarou-se culpado por não declarar 104 mil dólares (cerca de 75 mil euros). Este cidadão norte-americano é dono da pizaria Casa-di-Pizza, em Buffalo, Nova Iorque, mas não será preso nem irá pagar uma multa exorbitante.
O juiz Russel Buscaglia decretou a sentença de Joseph Jacobi tendo em vista a sua comunidade. Todas as semanas, à terça-feira, durante um ano, a Casa-di-Pizza terá de entregar 12 pizas a uma instituição de solidariedade que acolha pessoas sem-abrigo.
Sem-abrigo satisfeitos
Joshua Dempins, funcionário da instituição que irá receber as pizas, disse que "qualquer refeição que esteja a ser preparada para o dia, está cancelada. Hoje temos piza e todos os sem-abrigo têm um sorriso na cara, porque adoram a ideia. Não se pode errar quando se trata de piza".
Feitas as contas, muito por alto, o custo desta operação não será suficiente para cobrir os mais de 100 mil dólares que Joseph Jacobi não declarou. Se cada piza custar 15 dólares, 12 vezes por semana, durante 52 semanas, o valor não chega aos 10 mil dólares, ou seja, menos de 10% do valor apurado pelo tribunal.
Como Joshua Dempins refere, "não se pode errar quando se trata de piza". O segredo? Está na "massa".
in Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!