quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vende desenhos para tratar Câncro

Menino vende desenhos na Internet para pagar tratamento do cancro
Os desenhos de monstros feitos por um menino norte-americano de cinco anos que sofre de leucemia linfoblástica estão a ser vendidos na Internet para ajudar a pagar os seus tratamentos oncológicos. A adesão das pessoas é de tal ordem que a família conta obter cerca de 50 mil dólares (cerca de 35 mil euros) através das obras de arte infantis de Aidan Quinn.
A ideia de colocar as criações de Aidan Quinn à venda no site
Etsy partiu de uma tia, que viu a venda dos desenhos da criança como a melhor forma de ajudar a sua família a custear a quimioterapia e restantes tratamentos.
Apesar de o seguro médico dos pais de Aidan cobrir a quimioterapia e parte dos restantes procedimentos médicos, a mãe do menino desempregou-se para cuidar do filho mais velho e o salário do pai estava a revelar-se insuficiente para as despesas da família residente em Clearwater, no estado do Kansas.
O primeiro desenho foi vendido a 17 de Setembro, poucos depois de a leucemia linfoblástica ser diagnosticada, e desde então já mais de 2460 pessoas dentro e fora dos EUA encomendaram os monstros que a criança adora desenhar, vendidos por 12 dólares mais despesas de envio.
"Desenhar monstros era o segundo hobby favorito dele antes de adoecer. O primeiro consistia em vestir-se como uma personagem e depois representar esse papel. Ele anda um bocado mais letárgico devido à quimioterapia e aos outros tratamentos mas continua a desenhar", disse o pai da criança, Wylie Reed, ao site Huffington Post.
A família ainda não mexeu no dinheiro que já arrecadou com a venda da arte de Aidan pois ainda subsistem dúvidas quanto ao tipo de impostos que terão de ser pagos.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!