segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Tamanho Conta

Nos homens o tamanho dos dedos importa

Um grupo de investigadores da Universidade de Concordia, no Canadá chegou à conclusão que o dedo anelar (o que fica entre o mindinho e o do meio) do homem em comparação ao resto da sua mão – especialmente em relação ao indicador –, maior a probabilidade de ele ser uma pessoa que vai atrás do que quer, que arrisca mais, que trabalha duro e que, determinado a vencer, não aceita “não” como resposta. Consequentemente, ele tende a ganhar mais dinheiro e a ter mais sucesso nos relacionamentos do que os outros.
Já os homens cujo dedo mais comprido é o indicador tendem a ser do tipo “pé no chão”, mais tranquilos, sossegados, na deles. Por isso, acabam por tirar menos proveito das oportunidades e são mais “modestos” quando é hora de se ter sucesso. O grande risco que eles conseguem correr, se não for exagero dizer, é o de virarem um tédio.
Os investigadores mediram os dedos e analisaram os traços de personalidade de 413 voluntários, homens e mulheres. E descobriram que os níveis de testosterona presentes no corpo afectam o comprimento dos dedos em ambos os sexos.
O grupo dos homens com o dedo anelar comprido, apresentam mais testosterona, o que os torna, de acordo com o estudo, “homens-alfa”. Mas é só nos homens que isso afecta directamente o comportamento.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!