quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Voz grossa dá mais Filhos

Homens com voz grossa tem mais filhos

Os investigadores já tinham avisado que os homens com voz grossa parecem mais atraentes para o sexo oposto. E também que essa preferência feminina pelos vozeirões é maior durante o período fértil. Daí que os investigadores da Universidade de Harvard (EUA) resolveram juntar A + B (o que, apesar de parecer óbvio, ninguém ainda tinha feito): reuniram um grupo de pouco mais de 100 voluntários (homens e mulheres) de uma pequena comunidade da Tanzânia (devido ao pouco uso de métodos contraceptivos por lá) e, após gravarem e analisarem os timbres de voz de cada um, analisaram também os seus desempenhos no campo fértil.
E a que conclusão chegaram? A voz não parece interferir na capacidade reprodutiva da mulher. Mas os homens que falam mais grosso têm, “consistentemente”, mais filhos do que a média. A culpa, segundo o estudo, é da testosterona (sempre ela!), que influencia tanto o timbre da voz quanto a vida sexual do homem.
Como dizem os investigadores, a voz grossa é, para as mulheres, um sinal da “qualidade do parceiro”, reprodutivamente falando. O que pode indicar que o número maior de filhos seja um simples efeito natural de ter um número maior de parceiras. Ou não. Este aspecto será alvo de estudos futuros.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!