sexta-feira, 13 de maio de 2011

Animais na Mala

Preparava-se para embarcar com crias de animais ameaçados

Um cidadão dos Emirados Árabes Unidos preparava-se para embarcar na quinta-feira em Banguecoque, na Tailândia, com uma bagagem...viva, rumo ao Dubai, quando foi detido.
Noor Mahmoodr, de 36 anos, tinha escondidas dentro da mala várias crias de espécies animais ameaçadas, todas com menos de dois meses, entre as quais um urso negro da Ásia, um leopardo, uma pantera negra e um macaco, segundo a France Press.
Numa outra mala transportava mais um macaco, uma pantera negra e um leopardo, encontrada na sala de espera do aeroporto. Esta bagagem tinha sido abandonada porque os animais estavam a fazer muito barulho, disse um responsável policial.
Foi detido no aeroporto de Suvarnabhumi na noite de quarta para quinta-feira, na altura em que se preparava para embarcar num voo rumo ao Dubai, revelou o coronel Kiattipong Khawsamang.
Neste momento as investigações prosseguem, pois acredita-se que o incidente possa estar ligado a uma rede de tráfico de animais.
Os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde receberam tratamento. Segundo Roy Shlieben, os animais provavelmente estavam sendo mantidos em cativeiro.
De acordo com o assessor da Freeland, o tráfico de animais selvagens ''movimenta um mercado negro altamente lucrativo, que factura entre 10 a 30 mil milhões de dólares (7 a 20 mil milhões de euros) e que sustenta várias organizações criminosas.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!