Um casal israelita decidiu registar a sua filha recém-nascida com um nome no minimo bizarro. O casal, num acto de extrema criatividade, decidiu baptizar a criança de Like, traduzindo para português o botão 'gosto' da popular rede social, Facebook.
Em declarações a um jornal de grande circulação em Israel, o pai, Lior Adler, disse que o nome da sua filha “é moderno e inovador”. Lior Adler disse ainda: “Certifiquei-me de que o nome não existia em mais nenhum lugar do país, o que era a condição principal para a escolha.”
O pai destacou ainda que considera o nome a um equivalente moderno à Ahava, que em hebraico significa “amor”. “É a minha forma de dizer para a minha filha fantástica, ‘amor’”, sublinhou.
Like fará agora companhia às outras duas irmãs com nomes relativamente menos pitorescos: Pie (tarte, em inglês) e Vash (mel, em hebraico).
Esta não é a primeira vez que a rede social de Mark Zuckerberg inspira pais para lá de criativos. No passado mês de Fevereiro, um jovem egípicio chamado Gamal Ibrahim deu nome à sua primeira filha de Facebook, em virtude do papel que as redes sociais desempenharam nas revoltas do país, que levaram à deposição de Hosni Mubarak.
in Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!