quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deixou fortuna no WC

Doador anónimo deixa 95.700€ em casa de banho pública no Japão

Um doador anónimo japonês deixou uma bolsa com 10 milhões de ienes (cerca de 95.700€) numa casa de banho pública com instruções sobre como o dinheiro deve ser utilizado para ajudar as vítimas do terramoto/tsunami de março.
Um funcionário da autarquia de Tóquio informou que a bolsa de plástico com 10 milhões de ienes foi encontrada a 22 de setembro numa casa de banho pública de Sakado, um subúrbio nas proximidades da capital.
O governo municipal vai encaminhar o dinheiro para a Cruz Vermelha japonesa se o doador anónimo não reclamar a quantia no prazo de três meses.
A bolsa tinha um bilhete com a mensagem: “Estou sozinho. Não tenho futuro, então deixem o povo de Tohoku usar o dinheiro”.
Tohoku é a região do nordeste do país devastada pela catástrofe que matou 20.000 pessoas e provocou a tragédia na central nuclear de Fukushima.
“Não havia testemunhas para presenciar o gesto e não podemos dizer que tipo de pessoa fez isto. Estamos espantados. E também agradecidos pela gentileza”, afirmou a porta-voz do governo municipal, Masumi Sekiguchi.


in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!