sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Droga só para Vizinhos

Cidade holandesa restringe 'turismo da maconha' a belgas e alemães

Os proprietários dos coffee shops, cafés que vendem maconha e haxixe em quantidades limitadas, da cidade de Maastricht, no sul da Holanda, decidiram limitar a venda de drogas a turistas. A partir de 1º de outubro, somente os belgas e alemães poderão comprar drogas nesses locais.
A medida segue uma resolução do governo holandês, que vem defendendo a restrição gradual da venda de maconha no país, em particular a turistas de países mais distantes que vão à Holanda apenas para comprar drogas nos coffee shops em cidades fronteiriças.
Maastricht fica próxima da fronteira com a Bélgica e a Alemanha, mas, como explica Marc Josemans, presidente da associação Coffee ShopsOficiais de Maastricht (VOCM, sigla em holandês), o principal alvo da medida são os turistas de países europeus mais distantes, que chegam de carro e "perturbam a ordem do trânsito local e causam desordem e destruição, principalmente nos fins de semana".
A Associação espera diminuir inicialmente em 20% a presença desses turistas. Segundo Josemans, a meta é que 500 mil consumidores de maconha e haxixe de países como França, Luxemburgo, Itália e Espanha "desistam de vir até a Holanda somente para comprar drogas".


in BBC Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!