terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mulheres estacionam Pior

Estudo confirma que mulheres estacionam pior do que os homens

O estereótipo deixa agora de ser apenas um estereótipo. Um estudo da Driving Standards Agency, no Reino Unido, confirma que o sexo feminino tem realmente mais dificuldades em estacionar um carro do que o sexo masculino.
O site do jornal ‘The Daily Mail’ explica esta segunda-feira que em 2010 quase metade das mulheres que não passou no exame de condução foi devido a mau estacionamento. O estudo revela ainda que 55 mil entre 170 mil mulheres que falharam o exame por erros de inversão de marcha ou não utilização dos espelhos, tinham também dificuldades no processo de estacionamento.
Na Alemanha, investigadores da Universidade de Bochum pediram a 65 condutoras que estacionassem um automóvel. A conclusão foi de que as mulheres demoram mais 20 segundos do que os homens a fazer um estacionamento paralelo e que ainda culpam os seios por dificultarem a manobra.
O estudo britânico confirma ainda o estereótipo de que os homens conduzem mais em excesso de velocidade, devido aos níveis de testosterona que sobem sempre que se sentam ao volante.


in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!