terça-feira, 27 de setembro de 2011

Faleceu marcador de Penálti

Morreu jogador que marcou penálti de calcanhar


Theyab Awana, jogador internacional de futebol dos Emirados Árabes Unidos, morreu na sequência de um acidente automóvel. Tinha 21 anos e ficou famoso, há uns meses, por ter marcado um penálti de calcanhar.
A viatura em que seguia Awana colidiu com um veículo pesado, quando o jogador regressava de um treino da selecção, que se prepara para o próximo jogo da qualificação para o Mundial 2014.
O jogador não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. O seu irmão, que também seguia no automóvel, está internado nos cuidados intensivos.
O momento que tornou Awana famoso aconteceu num particular com o Líbano, que os Emirados venceram por 6-2, quando marcou uma grande penalidade com o calcanhar. O vídeo que mostra o feito correu mundo e foi um sucesso no Youtube. O episódio foi notícia nos dias seguintes porque os adversários consideraram a atitude de Awana desrespeitosa e o seleccionador, Srecko Katanec, chegou mesmo a repreendê-lo.
Awana foi considerado um dos jogadores mais talentosos do país e desempenhou um papel importante na consagração de vice-campeão conseguida pelos Emirados Árabes Unidos em 2010 no Jogos Asiáticos em Guangzhou, China.


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!