sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Co-Piloto Enganou-se

Co-piloto pressionou botão errado e quase despenhou avião

O comandante de um Boeing 737-700 foi à casa-de-banho. Quando regressou, o co-piloto carregou no botão errado e, em vez abrir a porta do cockpit, provocou a queda abrupta do aparelho. Em 30 segundos, o avião baixou cerca de 1900 metros. Veja o vídeo da simulação da queda.
O incidente aconteceu a 6 de Setembro, a um avião Boeing 737-700 da companhia aérea japonesa "All Nippon Airways", com 117 pessoas a bordo. Oito passageiros ficaram feridos sem gravidade.
Muitos passageiros nem sequer se aperceberam da gravidade da situação, uma vez que ocorreu pelas 22.50 horas, já de noite e sem luz solar que deixasse perceber o que realmente se passou com o aparelho. Para os passageiros, o maior transtorno terá sido o atraso de três horas que o incidente desencadeou.
O avião não só esteve em perigo de se despenhar, como, segundo os reguladores do transporte aéreo nipónico, os movimentos bruscos colocaram a estrutura do aparelho debaixo de pressões para as quais não estava preparado, pelo que poderia ter partido.
O impressionante é que aeronave recuperou a estabilidade, depois de, em 30 segundos, ter caído dos 12500 aos 10570 metros de altitude.


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!