Os serviços de informação britânicos lançaram um concurso para recrutar jovens talentos entre os piratas informáticos.
Os serviços de informação britânicos lançaram um concurso para recrutar jovens talentos entre os piratas informáticos.
A organização governamental de vigilância informática, GCHQ, desafia os aspirantes a espiões a "quebrar" um código secreto de um site anónimo. Aqueles que conseguem encontrar um modo de aceder à informação protegida pelo código são redireccionados para a página da GCHQ na Internet, na qual são explicadas funções que correspondem aos seus talentos.
"Tradicionalmente, os especialista da Internet integram a organização quando saem da universidade, mas com a evolução constante das ameaças informáticas, é essencial poder recrutar candidatos autodidactas que têm uma verdadeira paixão por decifrar códigos e pela pirataria 'ética'", explicou um porta-voz da agência britânica, citado pela agência francesa AFP.
Os recrutas serão submetidos a investigações aprofundadas e os que tiveram estado envolvidos em pirataria informática ilegal serão afastados, precisou a organização.
A GCHQ tem usado métodos inovadores para recrutar candidatos. Em 2009, a lançou uma campanha de recrutamento de seis semanas em que fazia publicidade em jogos de vídeo.
in JN
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!