quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ladrão entrega-se para incriminar Pedófilo


Ladrão australiano entrega-se para incriminar pedófilo

Um ladrão australiano entregou-se às autoridades, acabando por ser preso, para ajudar a incriminar um pedófilo de 46 anos, já detido graças às provas recolhidas por um fora-da-lei que mereceu os maiores elogios da polícia e da justiça.
O ladrão, cujo nome não foi revelado, assaltou um automóvel em Outubro de 2011, retirando uma carteira e dois telemóveis. Quando começou a examinar o produto do furto encontrou fotografias de sexo com crianças num dos telemóveis e dirigiu-se à esquadra de polícia mais próxima para alertar as autoridades.
Apesar de saber que iria ser acusado ao admitir ter furtado os telemóveis e a carteira, o ladrão formalizou a denúncia do pedófilo, que vai responder por posse de pornografia infantil.
Nesta terça-feira o ladrão respondeu em tribunal por sete acusações, sendo condenado a um mês de prisão e ao pagamento de uma multa de 400 dólares australianos (cerca de 325 euros). No entanto, teve direito a elogios da juíza Michelle Hodgson, a qual salientou que a pena tinha sido muito reduzida "para não desencorajar outras pessoas a agir de igual forma".
"Fez a coisa certa. Deve ser elogiado pela sua conduta, que o levou a perder a sua própria liberdade", acrescentou a juíza, reforçando as palavras do comissário-chefe da polícia do estado australiano de Victoria: "Nunca vi nada igual e devo enaltecer este homem pela sua confissão. O mundo do crime é mesmo estranho."
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!