Homem despido sobre rio gelado para salvar o cão
Um homem despiu-se e rastejou sobre um rio gelado na região de Dedham, Essex, em Inglaterra, para salvar o cão, que caiu à água numa zona em que o gelo partiu.
"Ele ficou apenas de cuecas e começou a rastejar sobre o gelo. A cerca de meio metro do cão, ele caiu (no rio), mas conseguiu agarrar o animal e colocá-lo sobre o gelo", contou Paul Wenborne, de 52 anos, citado pela BBC.
"Ele nadou um ou dois metros e voltou para terra firme. Vestiu-se e foi-se embora. Foi um acto tolo de bravura", acrescentou o homem, que testemunhou o ocorrido na manhã de domingo.
Na semana passada, autoridades da área de Essex emitiram um alerta sobre o perigo dos lagos e rios congelados e, perante este episódio, condenaram a acção do dono do cão por ter sido "extremamente perigosa".
"Mesmo que o gelo pareça resistente, pode ter a espessura de uma casca de ovo e qualquer um que caia na água pode ficar preso debaixo do gelo, onde sobreviveria apenas poucos minutos em temperaturas geladas", disse o porta-voz do governo local, Stuart McMillan.
"As vítimas mais comuns (deste tipo de acidente) são pessoas que vão atrás dos seus cães no gelo. Peço para que não façam isso", insistiu. "Não vale o risco. Os cães geralmente salvam-se, saindo do gelo e voltando para a margem. O mesmo não pode ser dito das pessoas."
in JN

Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!