segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tamanho médio do pénis é 10% mais pequeno que há 60 anos atrás


Tamanho médio do pénis é 10% mais pequeno que há 60 anos atrás


Um grupo de pesquisadores do Departamento de Patologia da Reprodução Humana da Universidade de Pádua (Itália) realizou uma pesquisa sobre o tamanho do pénis dos “machos” italianos. E a pesquisa descobriu dados alarmantes (ou não), pois revela que desde a década de 50 o pénis ficou mais pequeno quase 10%!

A pesquisa foi realizada recorrendo a uma amostra de 2.019 indivíduos todos com 19 anos. Em média o pénis italiano (em estado flácido) tinha da década referida cerca de 9,8 cm e tem agora 8,9 cm, ou seja, quase menos 1 cm que na altura!
Os líderes do estudo adiantam algumas possibilidades para tal facto: “A hipótese mais provável é que há mudanças ambientais que afetam de alguma forma, o sistema endócrino.”  Outra hipótese tem a ver com o “grau de obesidade no grupo analisado, em que 18% dos jovens estavam acima do peso ou obesos, e o grau de obesidade está correlacionada com a evolução das estruturas do esqueleto. A obesidade, na verdade, afeta negativamente a produção de hormonas durante a idade de desenvolvimento. Por esta razão, o comprimento do pénis é inversamente proporcional à obesidade “.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!