sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

“Chatos” em vias de extinção por causa da “depilação brasileira”


“Chatos” em vias de extinção por causa da “depilação brasileira”


depilacao
Os vulgarmente conhecidos por chatos (piolho-da-púbis), uma parasita que se transmite sobretudo por contato sexual, está em perigo de extinção porque o seu habitat (a zona genital) está cada vez menor, fruto da depilação estilo brasileira***.

Com menos pêlos, ou até na sua total ausência, o parasita não encontra condições para se instalar na zona púbica.
Este tipo de depilação é realizada em mais de 80% dos estudantes universitários nos Estados Unidos e num número crescente na Europa. Na Austrália , onde a clínica de saúde sexual principal não tenha encontrado uma mulher com chatos desde 2008, enquanto os casos de homens com este parasita irritante diminuíram cerca de 80%.
“A depilação íntima levou a um declínio severo dos chatos“, diz Ian F. Burgess , um entomologista daUniversidade de Cambridge, Inglaterra. De acordo com um estudo anterior da Universidade de East Carolina, o púbis Phthrius (nome científico do parasita) já infectou entre 2 e 10% da humanidade.
Janet Wilson, consultora de saúde sexual e SIDA da Universidade de Leeds, Inglaterra, afirma que  existe uma “destruição do habitat dos chatos, pelo que estes se estão a transformar numa espécie em perigo de extinção”.
Até a indústria da pornografia contribuiu definitivamente para o desapareciemnto do paraista , pois os pêlos púbicos foi desaparecendo gradualmente, passando do estilo  ”afro” dos anos setenta até à depilação completa ou quase) dos dias de hoje.
***Depilação Brasileira é a mais conhecida das “depilações biquini”, e envolve a remoção de todos os pêlos na região pélvica, frente e verso, embora às vezes deixando uma fina faixa de pêlos na púbis. Pode ser usado por aquelas que usam biquínis fio dental. Uma forma de depilação envolve a completa remoção de pêlos das nádegas e do adjacente ao ânus, períneo e vulva (labia majora e monte púbico). Se uma fina faixa vertical de pelo é deixado, pode ser chamado de uma pista de aterragem(Landing Strip). A depilação brasileira também é conhecida como uma depilação brasileira completa, depilação biquini completa.
in Arco da Velha 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!