quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Condutores obesos têm mais probabilidades (80%) de morrer


Condutores obesos têm mais probabilidades (80%) de morrer 


obesidade carro
Além de todo o mal que os quilinhos extras fazem ao organismo, ele também é responsável por diminuir as chances de sobrevivência durante um acidente de auomóvel. De acordo com cientistas da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA), o tecido gorduroso funcionaria como obstáculo para o funcionamento correto do cinto de segurança, fazendo com que a pessoa seja projetada para fora do carro com mais facilidade.

A pesquisa, publicada no Emergency Medicine Journal, analisou 6.806 motoristas envolvidos em 3.403 acidentes. Destes, 18% foram classificados como obesos (IMC >30), 33% estavam com sobrepeso e 46% estavam dentro do peso ideal.
Durante os estudos, pode-se constatar que as pessoas com um IMC superior a 40 tinham até 80% de probabilidades a mais de morrerem num acidente do que um condutor saudável. As mulheres obesas apresentaram ainda mais risco de morte do que os homens obesos.
Para o Dr. Tom Rice, responsável pelo estudo, as construtoras automóveis deveriam prestar mais atenção aos seus sistemas de segurança, que hoje são desenvolvidos para pessoas magras. “Os veículos de passeio são criados para proteger pessoas com peso normal, mas são deficientes na proteção de condutores ou passageiros obesos”, afirma.
“É preciso melhorar a educação no trânsito no sentido de ensinar o uso correto do cinto de seguranças para as pessoas obesas. A intervenção clínica também ajudaria ao informar essas pessoas sobre o risco que correm no trânsito o qual seria mais um benefício para o seu emagrecimento”, completou o Dr. Tom Rice.
Esta não é a primeira vez queo assunto é abordado no campo académico. Em 2012, um grupo de canadianos já havia alertado sobre a ineficiência de airbags e cintos de segurança para pessoas que estão acima do peso.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!