domingo, 27 de janeiro de 2013

Mãe e filha criam 3 póneis dentro de casa


Mãe e filha criam 3 póneis dentro de casa

Qual criança, principalmente menina, nunca sonhou ter um pônei como bichinho de estimação? Corinna Northover, de 16 anos, que mora em Derby, na Inglaterra, tem logo três. Segundo reportagem do site “Mail Online”, os animais têm seus próprios estábulos do lado de fora, mas foram treinados por Corinna e sua mãe, Heidi, de 46 anos, a andar dentro de casa.
Os pôneis Star, de 4 anos, Roanie, de 10, e Hania, de 2 anos, recebem mimos de fazer inveja a muito cachorro e gato. Eles assistem à televisão dentro da sala de estar, bebem água direto da torneira da cozinha e têm cenouras à disposição na despensa a qualquer hora. A família ainda tem um quarto pônei, Merlin, que fica do lado de fora por ser grande demais para andar pela casa.
Heidi Northover trabalha como adestradora e sempre foi fã de cavalos. A paixão passou para a filha, que se apresenta com seus pôneis de estimação em diversas competições. A ideia de deixar os bichinhos entrarem dentro de casa surgiu há três anos, quando um deles roubou um sanduíche de salsicha na cozinha.

- Os pôneis podiam percorrer todo o quintal, e um dia eu deixei a porta traseira. Eu tinha feito um sanduíche de salsicha e deixei-o de lado na cozinha. Quando eu voltei, tinha desaparecido e havia pegadas levando para fora da porta - lembrou Heidi.
Desde então, os pôneis não quiseram mais sair de casa e viraram animais domésticos. Além de carinho e conforto, dentro da residência os animais têm mais segurança.
- Eles são como cães de grande porte e têm estábulos do lado de fora, mas, simplesmente, preferem ficar dentro de casa com a gente. E é bom tê-los em casa, pois estamos sempre preocupadas com o risco de os pôneis serem roubados. Tão bonitos assim, deixá-los do lado de fora é, definitivamente, um risco - declara a mãe de Corinna

in Extra.globo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!