terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Família mexicana vive como os 'Flinstones'


Família mexicana vive como os 'Flinstones'

Para a maioria das pessoas viver dentro de um rochedo é algo a evitar, mas, para o agricultor Benito Hernandez, ter uma casa numa rocha em Coahuila, no México, é um sonho tornado realidade. 
"Comecei a vir para aqui quando tinha oito anos, para visitar os campos de Candelilla, e gostei do sítio", contou Benito Hernandez ao jornal britânico ‘Daily Mail'.
Vinte anos depois, o agricultor mexicano comprou um terreno em Coahuila. "Eu ainda não era casado, nem tinha família, mas gostei disto. Tive que continuar a vir - aqui só consegues as terras se as reivindicares", explicou.
Segundo a mesma publicação, Benito Hernandez começou a transformar a formação rochosa com cerca de 40 metros no seu "lar". Os anos passaram, casou e teve sete filhos. Garante que está a viver o seu sonho de infância.
No entanto, nem sempre é fácil. Apesar de ter energia eléctrica e um fogão a lenha, durante o Inverno a água congela, e não têm electricidade.
O trabalho também é escasso, uma vez que sobrevive da colheita da planta Candelila, utilizada para fazer cera de velas, medicamentos, entre outras coisas.
"As temperaturas descem muito aqui, e nós lutamos para conseguir comer. Temos de trabalhar muito aqui nos campos de Candelilla. É o único emprego que temos. É daquilo que vivemos", conta Benito.
Contudo, mudar de casa é uma ideia impensável. Trinta anos depois, Benito Hernandez continua tão apaixonado pela ideia de viver numa casa de pedra, tão ao estilo dos Flinstones, como quando em criança.
in Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!