quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Homens com mais tarefas domésticas têm menos relações sexuais


Homens com mais tarefas domésticas têm menos relações sexuais


Um estudo publicado na edição de fevereiro da Revista de Sociologia norte-americana afirma que quanto mais tempo um homem dedicar às tarefas domésticas, como cozinhar ou ir às compras, menos relações sexuais mantém.

E o inverso é verdade, caso dê mais atenção ao automóvel ou à jardinagem, garante o estudo "Igualidade, trabalho doméstico e frequência das relações sexuais no casamento".
As conclusões do trabalho "sugerem a importância dos papéis tradicionalmente atribuídos a cada um dos sexos na frequência das relações sexuais num casamento heterossexual".
De acordo com Sabino Kornrich, investigador do instituto Juan March de Madrid que dirigiu o estudo, "os casais nos quais há uma maior participação do homem nas tarefas tradicionalmente atribuídas às mulheres afirmam ter um menor número de relações sexuais".
"Da mesma maneira, os casais em que o homem se ocupa de tarefas tradicionalmente consideradas masculinas - jardinagem, pagar faturas ou ocupar-se do automóvel - afirmam manter relações sexuais com maior frequência do que no caso anterior.
"Existe uma espécie de encenação sexual bem definida pelo género, na qual comportar-se de acordo com o género a que se pertence é importante para a criação do desejo sexual e a realização do ato", acrescentou Kornrich, coautor do estudo com os sociólogos da Universidade americana de Washington, Julie Brines e Katrina Leupp.
Mas as conclusões do estudo, baseado num questionário feito a 7002 pessoas, não devem incitar os homens a deixar o aspirador, referiu ainda Kornrich.
"Recusar participar nas tarefas domésticas provoca conflitos entre o casal e a insatisfação das mulheres", o que também está ligado à atividade sexual, advertiu o investigador.

in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!