Grafitti dá Dinheiro
Um grupo de homens em Nova York, nos EUA, está cobrando até US$ 20 de turistas e moradores de outros distristos para que possam fotografar um grafite do famoso artista de rua britânico Banksy.
O desenho em estêncil de um castor, que parece ter roído uma placa de trânsito que indica “proibido estacional”, foi coberto com um papelão por moradores locais e, de acordo com o jornal “The Independent”, os homens pedem US$ 20 “ou uma pizza grande” para que as pessoas fotografem o grafite.
Identificado como "capnyc", um usuário no Instagram flagrou em vídeo o momento em que uma pessoa negocia com o grupo que "guarda" a pintura, para conseguir fotografar a obra de Banksy (assista).
Uma testemunha contou ao jornal que o argumento dos homens é que, como o bairro fica na região leste e é considerado de baixa renda, antes do grafite “ninguém se importava com o local, e agora eles possuem algo para se beneficiar”, afirmou.
Enquanto “bebem muito e guardam o lugar”, o grupo coloca objetos na frente do desenho, e fica irritado com a quantidade de pessoas que passou a visitar o local. “Eu poderia quebrar isso e continuar com o meu dia. Essa porcaria não importa para mim”, afirmou um homens que guarda a pintura.
in G1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!