terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mulher descobriu que estava grávida pouco antes do parto

Mulher descobriu que estava grávida pouco antes do parto


Aglair Greim, uma administradora de 34 anos de Curitiba, Brasil, não sabia que estava grávida até... pouco antes de a criança nascer! Foi numa ecografia recomendada pelo ginecologista que descobriu a gravidez, tendo sido imediatamente reencaminhada para a maternidade.

 
foto LEONEL DE CASTRO / GLOBAL IMAGENS
Mulher descobriu que estava grávida pouco antes do parto
Gravidez descoberta já perto do parto
 
Camila nasceu a 8 de outubro, saudável, com 3,38 quilos e 48 centímetros, embora a mãe nunca tenha desconfiado da gestação. "A minha menstruação nunca foi normal, por causa de quistos [no ovário]. Eu já passei longos períodos de tempo sem menstruar. Achei que estava a engordar, mas não senti nenhum enjoo", contou Aglair Greim, citada no "Globo.com".
A mãe de Camila conta que tentou engravidar durante dois anos e até chegou a procurar especialistas em reprodução assistida, mas sempre sem sucesso.
A administradora de 34 anos começou a sentir dores cerca de uma semana antes do parto, mas pensava que eram apenas cólicas abdominais. Ainda assim, marcou uma consulta com o ginecologista, que também não desconfiou de nada. Para tentar perceber a causa das dores abdominais, o ginecologista recomendou-lhe uma ecografia, exame que foi realizado uma semana depois.
Ao chegar ao local, a médica perguntou-lhe de imediato se estava grávida. "Eu disse-lhe que não, e ela respondeu: mas essa barriga é de grávida. Ela colocou o gel na minha barriga e disse-me que o bebé estava a nascer, que eu tinha de ir para maternidade", recorda Aglair Greim, confessando ter ficado um pouco desorientada e assustada com a notícia.
Como a jovem não passou por etapas de planeamento nem preparação física e psicológica para a gravidez, os amigos e familiares mostraram-se solidários perante a novidade. "Acabei por ganhar o enxoval todo. A família e os amigos foram comprando e oferecendo".


in JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!