quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Inglaterra cria esquadrão especial dos bombeiros para acudir obesos


Inglaterra cria esquadrão especial dos bombeiros para acudir obesos

Quando se trata de obesidade, é melhor prevenir do que remediar. Mas como a questão de saúde pública preocupa as autoridades da Grã-Bretanha, um esquadrão do Corpo de Bombeiros foi treinado especialmente para agir em casos que envolvem pessoas acima do peso.

A atitude foi tomada para acompanhar o crescimento do número de chamados que envolvem pessoas que precisam ser levantadas, movidas ou liberadas de objetos em suas casas por causa do excesso de gordura. Segundo o "The Mirror", desde 2009 os bombeiros da Grande Manchester, na Inglaterra, já atenderam a 64 emergências do tipo, que receberam o apelido de "resgate bariátrico".

"Resgates bariátricos podem ser difíceis e complexos, e precisam ser realizados com sensibilidade", disse o chefe de planejamento da corporação, Warren Pickstone. "Pode ser complicado transportar uma pessoa grande e precisamos usar certas técnicas. Às vezes é necessário reforçar escadarias para que suportem o peso extra, e isso leva tempo." As autoridades afirmam que o esquadrão também atuará em outras ocorrências especiais.

in Pop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!