As 10 profissões que mais engordam
Está no seu local de trabalho e sente as suas calças (ou saia) mais apertadas que o habitual? Tem a ver com a sua profissão. Uma nova pesquisa sobre carreiras, feita pela Harris Interactive, a pedido da CareerBuilder, que inquiriu 5700 trabalhadores nos EUA, de todos os setores (sem incluir os “funcionários” públicos), descobriu que dois em cada cinco (44 por cento) disseram que ganharam peso no seu trabalho atual, o que vai de encontro a resultados obtidos em estudos anteriores. Vinte e seis por cento dos trabalhadores ganhou mais de 10 quilos, e 14 por cento ganhou mais de 20 quilos. Por outro lado, 16 por cento disseram que perderam peso.
Há certas ocupações que tiveram uma maior incidência de trabalhadores a relatar que ganharam peso, muitas vezes ligada a posições de stress mais sedentários ou altas. Entre os mais propensos a relatar ganhar peso incluem:
- Agente de Viagens
- Advogado / Juiz
- Assistente Social
- Professor
- Artista / Designer / Arquiteto
- Assistente Administrativo
- Médico
- Serviços de Proteção (Polícia, Bombeiro)
- Profissional de Relações com Marketing
- Tecnologia de Informação Profissional
Causas para Ganho de Peso
Mais da metade dos trabalhadores (54 por cento) atribuiu o seu ganho de peso a sentar-se à mesa a maior parte do dia, e aproximadamente a mesma quantidade (56 por cento) afirmou que comem seu almoço no local de trabalho. Outros causas do aumento de peso incluem:
- Comer por causa do stress – 37 por cento
- Comer regularmente – 23 por cento
- Ter que saltar refeições por causa de restrições de tempo – 19 por cento
- Celebrações no local de trabalho (aniversários) – 18 por cento
- A tentação do frasco de doce de escritório – 16 por cento
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!