segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Transtorno faz mulher perder 25kg ao pensar que todo comer era veneno

Transtorno faz mulher perder 25kg ao pensar que todo comer era veneno


samanthajpg
Um transtorno obsessivo-compulsivo fez com que a artista britânica Samantha Brown, de 27 anos, ficasse muito próxima da morte. Após um trabalho stressante num evento de moda, ela passou a acreditar que todas as comidas que ingeria eram veneno para o seu corpo – com excepção de pizza, salgadinhos e cereais matinais.

Por conta do transtorno, Samantha perdeu metade do seu peso e, no final de 2012, chegou aos 34kg, peso extremamente baixo para o seu 1,75m. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a artista contou que desconfiava até da sua mãe e, por isso, não conseguia comer nada.
“Mesmo sem ter vontade de emagrecer, eu não conseguia comer. Nunca quis ficar ou manter-me extremamente magra, mas era uma época na qual eu acreditava que qualquer coisa que eu comesse poderia matar-me. Tudo que eu conseguia comer tranquila era cereais e pizza”, afirma ela.
Por conta do desgaste psicológico que o emagrecimento extremo lhe causou, Samantha chegou a cogitar o suicídio. Só então a sua família interferiu na história e colocou-a num tratamento psicológico intensivo e com enfoque cognitivo. Desde então, Samantha deixou para trás o transtorno e voltou a comer normalmente.
Atualmente ela chegou aos 60kg e vive de forma totlamente saudável. Além dos seus trabalhos artísticos, Samantha trabalha agora com outras pessoas que apresentam os mais variados tipos de transtorno obsessivo-compulsivo, usando a sua experiência para ajudar outros doentes.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!