Transtorno faz mulher perder 25kg ao pensar que todo comer era veneno
Um transtorno obsessivo-compulsivo fez com que a artista britânica Samantha Brown, de 27 anos, ficasse muito próxima da morte. Após um trabalho stressante num evento de moda, ela passou a acreditar que todas as comidas que ingeria eram veneno para o seu corpo – com excepção de pizza, salgadinhos e cereais matinais.
Por conta do transtorno, Samantha perdeu metade do seu peso e, no final de 2012, chegou aos 34kg, peso extremamente baixo para o seu 1,75m. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a artista contou que desconfiava até da sua mãe e, por isso, não conseguia comer nada.
“Mesmo sem ter vontade de emagrecer, eu não conseguia comer. Nunca quis ficar ou manter-me extremamente magra, mas era uma época na qual eu acreditava que qualquer coisa que eu comesse poderia matar-me. Tudo que eu conseguia comer tranquila era cereais e pizza”, afirma ela.
Por conta do desgaste psicológico que o emagrecimento extremo lhe causou, Samantha chegou a cogitar o suicídio. Só então a sua família interferiu na história e colocou-a num tratamento psicológico intensivo e com enfoque cognitivo. Desde então, Samantha deixou para trás o transtorno e voltou a comer normalmente.
Atualmente ela chegou aos 60kg e vive de forma totlamente saudável. Além dos seus trabalhos artísticos, Samantha trabalha agora com outras pessoas que apresentam os mais variados tipos de transtorno obsessivo-compulsivo, usando a sua experiência para ajudar outros doentes.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!