quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mulher tem fobia a jornais


Mulher tem fobia a jornais

Há 25 anos com pânico de jornais, Diane Freelove, 49 anos, tem horror a tudo que possa fazê-la ter contato com um. Olhar, mesmo que seja pela TV, tocar é algo praticamente impossível e até mesmo o cheiro do papel lhe faz passar mal.

"Quando vou a uma loja eu tento passar o mais longe possível da prateleira dos jornais. Eu não posso ir a lugar algum onde haja a possibilidade de ter um e se alguém se aproxima de mim com isso eu surto”, afirmou, ao Mirror. “Uma vez há muito tempo atrás eu até consegui tocar em um, mas tive que lavar minhas mãos compulsivamente. Agora, eu nem consigo olhar para eles."

Mãe de três filhos, a auxiliar de cozinha em Rochester, Kent, Inglaterra, acredita que seu medo tem origem na infância, quando a sua mãe costumava brincar de bater com um jornal na cabeça do seu pai. Apesar de não machucar, aquilo sempre lhe preocupou.

A inglesa sofre do que é chamada de chloephobia. Outras condições incomuns semelhantes a essa também são conhecidas, como papyrophobia - medo de papel -, bibliophobia - medo de livros - e a euphobia - medo de ouvir boas notícias.

in Pop

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!