quarta-feira, 2 de abril de 2014

Cerveja ajuda a prevenir cancro

Cerveja ajuda a prevenir cancro

cerveja
Não comemore antes da hora. Não vai funcionar se beber a cerveja. A ideia é usá-la como molho, para temperar carnes grelhadas. Aí, sim, a bebida pode ajudar na prevenção de cancro colorretal (no intestino grosso e reto). A cerveja usada para marinar a carne pode ter efeitos anti-cancerígenos.

É que quando assada em altas temperaturas, como acontece em churrascos, a carne forma hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs). Acredita-se que essa substância, também encontrada no fumo dos cigarros, seja cancerígena.
E para entender os benefícios de marinar carnes na cerveja, um grupo de pesquisadores da Universidade do Porto conduziu um estudo intitulado Effect of Beer Marinades on Formation of Polycyclic Aromatic Hydrocarbons in Charcoal-Grilled Pork, mergulhando carne de porco em três tipos de cerveja: branca com álcool, branca sem álcool e preta. Aí avaliaram o nível de PAHs em cada amostra. A cerveja preta apresentou os melhores resultados: reduziu a quantidade da substância em cerca de 53%, seguida da cerveja branca sem álcool com uma redução de 25% e por fim da cerveja branca (c/ álcool) que “só” reduziu em 13%.
in Arco da Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelas SUAS palavras!