Rede social quer que utilizadores partilhem informações sobre a sua flora intestinalUm grupo de pesquisadores do European Molecular Biology Laboratory, em Heidelberg, na Alemanha, cirou o site MyMicrobes. Muitos perguntarão: e ntão? Pois é, o site pretende ser uma rede social para indivíduos com floras intestinais similares entre si – eles podem, então, tirar dúvidas, partilhar dicas de dieta, expor preocupações e comentar particularidades da própria saúde digestiva.
Até agora, cerca de 132 pessoas se registaram.
Dá para perceber que é para um público bem… selecionado. Quando se cadastra no site, o utilizador recebe um “pote” em casa para – isso mesmo – devolver uma amostra de fezes. Junto com o cocó, eles pedem um cheque de 2.100 dólares (1535€) para cobrir os custos de ter as suas bactérias intestinais estudadas/sequenciadas. Após, tem direito a um perfil no site.
O objetivo dos criadores é, além de oferecer aos membros um espaço para compartilhar o que não ficava bem falar no Facebook ou no Twitter, colher informações sobre os microorganismos encontrados nos intestinos do povo para, então, usar esse material em pesquisas voltadas para o tratamento de problemas do sistema digestivo.
A causa é nobre, mas imagine só o tipo de atualizações que rolam por lá.
in Arco da Velha
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelas SUAS palavras!